segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MAQUETE


Espaço geográfico da parte central da comunidade de Patos e da praça São Pedro em Paratinga
A maquete é um recurso muito importante para o estudo da geografia. Por meio dela e das diferentes pesquisas que lhe antecipa podemos conhecer, analisar e interpretar os diversos elementos, como: ocupação humana, relevo, clima, vegetação e dimensão da área.
Através deste trabalho, mostramos duas maquetes: A primeira mostra a parte central da comunidade de Patos e a segunda mostra a Praça São Pedro no centro de Paratinga.
Desse modo, apresentamos parte da comunidade de Patos, dando destaque ao Pólo Educacional professora Honorina. Esta comunidade está situada na região das caatingas, zona rural do município de Paratinga há 36km da sede do município onde se encontra os principais órgãos públicos. O povoado de Patos ocupa uma área de planalto limitando-se a oeste com uma lagoa central da comunidade, ao norte a comunidade de Muquém, ao sul a comunidade de Várzea e ao leste a serra geral.
A segunda maquete, da Praça São Pedro, fica localizada na parte central de Paratinga.
Ao analisar o espaço geográfico das duas maquetes, foi possível perceber algumas diferenças, pois a primeira mostrou um espaço de zona rural e o outro de um espaço urbano.
As fotos a seguir detalham a confeção das maquetes, bem como estas já prontas.































Um comentário:

  1. Parabéns meninas!!!
    O blog ficou perfeito!
    Espero que continuem a alimentá-lo com informações úteis aos professores.
    Divulguem o trabalho de vcs!
    Vou divulgá-lo em comunidades que participo para que outras pessoas visitem.
    Beijos,
    Ilka

    ResponderExcluir