JUSTIFICATIVA
}Situação de insustentabilidade que vive o planeta;
}Situação atual do Rio São Francisco em Paratinga;
Necessidade de conscientizar os nossos alunos de que a água é um bem precioso e limitado, pois estes serão os responsáveis por essa mudança de atitude.
OBJETIVO
} Mostrar a importância da educação ambiental na formação do cidadão sustentável;
}Entender a conseqüência da interferência humana na situação do rio que abastece Paratinga;
}Conscientizar os alunos sobre o seu papel na preservação do meio ambiente.
CONTEÚDOS
}Preservação da água
}Registro histórico
MÉTODO
•Aula expositiva
•Teatro de fantoches
•História sobre a escassez da água no mundo
•Importância do Rio São Francisco para os paratinguenses
•Rio São Francisco
•Ontem
•Hoje
•Aula de campo
RECURSOS
•Gravuras
•Livros
•Pincel
•Quadro
•Borracha
•Fantoches
•Lápis
•Caneta
•Fotos do Rio
•Máquina fotográfica
•Papel
•Revista em quadrinho
REFERÊNCIAS:
}BRASIL, Parâmetros Curriculares Nacionais: história. Brasília; 1998.
}_______, Parâmetros Curriculares Nacionais: meio ambiente e saúde. Brasília; 1998.
}CORSON, W. H. Manual Global de ecologia: o que você pode fazer a respeito da crise ambiental. São Paulo, Augustus, 1993.
}_______, Água: origem, uso e preservação. São Paulo. EPU, Edusp. 1973.
}http://novaescola.abril.com.br, pesquisado em 05 de agosto de 2010.
}http://ecoamigos.wordpress.com/category/ reaproveitamento, pesquisado em 05 de agosto de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário